Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
1 de março de 2018
Junqueira

Economia cresce 1% em 2017 e confirma fim da recessão

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 0,1% no 4º trimestre de 2017 em relação ao trimestre anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (01).

Em 2017, contribuíram para o resultado a alta de 13% na agropecuária e a de 0,3% nos serviços, além da estabilidade nas indústrias. O resultado da agropecuária foi o melhor do ano em toda a série, iniciada em 1996.

Já a indústria ficou estável no ano passado. Por um lado, subiram a indústria extrativa (4,3%) e a de transformação (1,8%), e, por outro, a construção civil encolheu 5%.

  • Crescimento por setor:
    Agropecuária: +13%
    Serviços: +0,3%
    Indústria: 0%

“O PIB surpreendeu o mercado para baixo. A gente está caminhando para um equilíbrio melhor, mas que não está consolidado”, diz Silvia Matos, coordenadora técnica do Boletim Macro do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV).

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (1º) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Analistas consultados pela agência de notícias Reuters previam crescimento de 1,1% no ano passado.

Os dados confirmam a a saída da recessão do Brasil após duas quedas consecutivas no PIB: -3,5% em 2016 e -3,5% em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.