Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
13 de março de 2019
Junqueira

Quais os documentos necessários para alugar um imóvel?

Vai alugar uma nova casa ou apartamento em Piracicaba? Então chegou a hora de você saber quais os documentos necessários para alugar um imóvel. É importante você saber que a documentação exigida pode variar, dependendo da modalidade locatícia e da situação financeira de cada pessoa.

Continue lendo e descubra quais os documentos necessários para alugar um imóvel e evite surpresas na hora de assinar o seu contrato de locação:

  • Trabalhadores com carteira assinada: Se esse é o seu caso, você precisará de holerite dos últimos três meses de trabalho, carteira profissional, registro de trabalho, atualizações salariais, RG, CPF e, para profissionais com menos de um ano na empresa, cópia do vínculo empregatício anterior.
  • Profissionais liberais: Nesse caso, os documentos necessários para alugar um imóvel exigidos são extratos bancários dos últimos três meses ou a última declaração de Imposto de Renda.

Conheça as modalidades locatícias da Imobiliária Junqueira:

Se você já sabe quais os documentos necessários para alugar um imóvel, escolha agora a modalidade locatícia que melhor atende o seu perfil. Na Imobiliária Junqueira você pode alugar com:

  • Fiador: Alugar um imóvel com fiador envolve uma terceira pessoa no negócio,  que será responsável por todas as obrigações de um contrato de locação. Assim, caso o inquilino não seja fiel aos compromissos, o fiador terá que arcar com custos ou possíveis taxas não quitadas.
  • Seguro fiança: Se você não tem fiador, o seguro fiança pode ser uma boa escolha. Nessa modalidade o fiador é substituído por uma seguradora e, além disso, o seguro fiança ainda pode incluir taxas como IPTU e condomínio. A validade do seguro é de um ano, com renovação obrigatória até o final do contrato.
  • Título de Capitalização: Definido pela Lei do Inquilinato, o Título de Capitalização é a substituição do fiador, com um depósito de até 15 vezes o valor do aluguel mais encargos locatícios. Assim, caso o inquilino não honre com o pagamento, o proprietário poderá solicitar o resgate do título de capitalização que você contratou.
  • Cartão de Crédito: Sem a necessidade de um fiador e inúmeras burocracias, essa modalidade permite um aluguel rápido e fácil. Os documentos necessários para alugar um imóvel nessa modalidade são dados pessoais e cartão de crédito com limite superior a 4X o valor do aluguel, feito isso, sua análise de cadastro é finalizada em até 15 minutos. Muito fácil, não é?
  • Caução com imóveis: Outra modalidade locatícia é a utilização de um imóvel não residencial como forma da garantia. Essa modalidade não exige fiador, porém é necessário que o imóvel usado como garantia esteja quitado, seja próprio e localizado em Piracicaba.

 

 

Com todos os documentos necessários para alugar um imóvel em mãos, conte com a Imobiliária Junqueira para fechar o melhor negócio. Confira AQUI os melhores imóveis para alugar em Piracicaba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.