Descobrir o que acontece além das negociações de compra, venda ou locação, é uma oportunidade de saber que um imóvel representa muitos mais que isto.
Você vai conhecer a história que ocorre num imóvel comercial locado pela Imobiliária Junqueira há 22 anos. Tradicional, a loja Bola Branca Esportes, está localizada no Bairro Alto desde a inauguração.
A empresária, Giselda R. de Souza, iniciou na empresa em 1997. Ela conta que “tomou um choque” quando soube, após três anos como vendedora, que a loja iria fechar.
Foi quando expressou o desejo à dona da empresa, na época, de comprar a loja, mas não tinha condições. “Ela respondeu: Giselda, você tem condições, vou parcelar a loja para você”, conta.
Assim, começou a história da cliente da Junqueira como proprietária da Bola Branca. “Faz 22 anos que somos inquilinos. É uma parceria de muitos anos. Passo a maior parte do tempo no trabalho, é minha segunda casa e os vizinhos também são de longa data. Nos tornamos uma família”, disse.
A empresária conta que tem clientes de muito tempo, que frequentavam a loja quando crianças e, hoje, retornam com os filhos. “As mães trazem as filhas para comprar roupas de ballet. Fazemos parte do momento bom da vida das pessoas, praticar esportes é um momento feliz da vida delas”.
Enquanto narrava sua história, uma de suas clientes mais antigas, a Emília da Rocha Lima, conhecida como Lili, torcedora símbolo do XV de Piracicaba, chegou na loja. “Aqui o atendimento é ótimo, tem até cafezinho”, testemunhou Lili.
A torcedora do XV lembrou que, no centenário do time, concedeu entrevista para o documentário comemorativo, ali na loja. Giselda celebrou a presença da cliente. “Eu não falei? Minhas clientes são grandes amigas”. E encerrou contando que leu sobre a história da Junqueira. “Me identifiquei com o Augusto (fundador da Junqueira) quando soube que ele começou na sala da casa de sua mãe. É também uma linda história de superação”.