Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
17 de maio de 2019
Junqueira

Alugar meu imóvel direto para o inquilino é seguro?

Alugar um imóvel sem o auxílio de uma imobiliária pode gerar economia, mas também problemas. Entenda!

Tem um imóvel disponível e pretende colocá-lo para alugar? Então você precisa saber quais são os riscos de alugar imóveis direto para o inquilino, para que o processo de locação não se torne um desgaste.

Alugar um imóvel é uma tarefa que exige dedicação, tempo e conhecimento de mercado, então, confira de que forma uma imobiliária é a opção certa para você encontrar o melhor negócio, com segurança:

Divulgação

Novas ofertas imobiliárias surgem diariamente nas redes sociais, portais, sites e e-mails, de forma que quem está interessado em alugar um imóvel tem infinitas opções para escolher.

Dessa forma, pode ser mais difícil você alugar imóveis direto para o inquilino. Afinal, seu imóvel pode não ter muita visibilidade e correr o risco de ficar fechado por muito tempo.

Por isso,  confiar o seu patrimônio a quem entende do mercado imobiliário pode garantir o melhor negócio para você! Na Imobiliária Junqueira, por exemplo, o seu imóvel tem a garantia de ampla divulgação em redes sociais, portais imobiliários, Google e site da Junqueira.

Apoio jurídico

Como todo contrato de locação, é necessário que tenha respaldo jurídico para que não haja nenhuma surpresa desagradável durante o período de negociação. Esse é um ponto de atenção, pois, quando você aluga imóveis direto para o inquilino sem preocupar-se com a parte jurídica, pode resultar em dores de cabeça, que são evitadas quando o contrato está nas mãos de profissionais.

Com a intermediação da Imobiliária Junqueira você pode alugar um imóvel com muito mais tranquilidade e com a confiança que estará fazendo o melhor negócio, já que toda essa parte burocrática fica em responsabilidade de quem tem experiência no mercado imobiliário.  

Vistoria profissional

Um dos grandes desgastes para quem aluga imóveis direto para o inquilino é o período de vistoria. Isso porque deve ser feita detalhadamente, no início e ao fim da locação. Em muitos casos, o imóvel não é vistoriado antes do locatário começar a utilizá-lo. Em outros, a vistoria é realizada sem qualquer profissionalismo, causando danos no imóvel e prejuízo para o proprietário.

Com a intermediação da Imobiliária Junqueira no negócio, esse tipo de situação não acontece, pois o imóvel passa por uma vistoria criteriosa e tudo é registrado e cobrado pelos profissionais da Junqueira. Dessa forma, é possível avaliar o estado da propriedade no momento da assinatura do contrato e como está após a entrega das chaves, se houve algum dano, etc.

Exclusividade Junqueira

Deixar o seu imóvel para alugar com exclusividade na Imobiliária Junqueira é garantia de ainda mais vantagens, confira:

  • Velocidade na venda de imóveis exclusivos;
  • Planejamento de campanhas no Google Ads, Facebook, Instagram e outras redes;
  • Placa, faixas e anúncios exclusivos;
  • Privacidade com atendimento personalizado;
  • Eficácia na conclusão do negócio com acompanhamento do corretor;
  • Parceria com outras imobiliárias que tenham clientes interessados no seu imóvel;
  • Assessoria jurídica em todos os trâmites realizada por um corpo jurídico especializado;
  • Garantimos o aluguel até a desocupação do inquilino, bem como IPTU e condomínio;
  • É realizada uma análise cadastral profunda dos inquilinos e isso facilita a Imobiliária Junqueira disponibilizar diversas garantias que o proprietário, sozinho, não tem acesso. Tais como: seguro-fiança, caução através de título de capitalização e cartão de crédito;
  • Reajuste no valor do aluguel assegurado e renovação de contrato garantida.

Agora que você sabe que o melhor negócio para você é confiar seu patrimônio em quem entende do mercado imobiliário, sabe que não vale a pena arriscar e alugar imóveis direto para o inquilino. Conte com a Imobiliária Junqueira para intermediar o seu negócio, entre em contato conosco AQUI.

Você também pode gostar de: Como alugar um imóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.