Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
16 de dezembro de 2019
Junqueira

Como funciona o seguro fiança para aluguel de imóvel?

Para alugar um imóvel, uma das principais exigências é que o inquilino opte por um tipo de garantia locatícia, porque proporciona mais transparência e segurança tanto para o proprietário quanto para o inquilino. A modalidade mais conhecida é o fiador. Porém, para quem quer alugar sem fiador, a categoria mais utilizada é o seguro fiança. A seguir, entenda como funciona o seguro fiança para aluguel

Como funciona o seguro fiança para aluguel? 

Ao optar pelo seguro fiança, quando for para imóvel residencial, o inquilino paga aproximadamente um aluguel e meio, mais encargos e o valor pode ser parcelado em até 12 vezes.

Se o imóvel for comercial, o valor pode variar de 4 a 6 vezes o valor do aluguel, mais encargos e o valor pode ser parcelado em 11 vezes.

Vantagem do seguro fiança para aluguel

A grande vantagem do seguro fiança para o inquilino é não precisar contar com um fiador para alugar um imóvel. Ou seja, não há a necessidade de envolver terceiros na negociação, evitando assim constrangimentos.

Além disso, alugar um imóvel com seguro fiança é muito mais rápido e prático. Para aprovação do cadastro, que ocorre em até 5 minutos, basta que o candidato a inquilino comprove renda de, em média, entre 3 e 4 vezes o valor do aluguel. 

Na Imobiliária Junqueira, o inquilino que opta pelo seguro fiança conta ainda com desconto em transportadoras conveniadas para fazer a mudança e serviços de consertos emergenciais e instalações 24 horas gratuitos, que ajudam a manter o imóvel em ordem.

Já para o proprietário, além da garantia de recebimento do aluguel, há redução no trâmite para aprovação do contrato de locação, diminuindo assim o tempo que o imóvel fica desocupado e, consequentemente, o risco de prejuízos com taxas e impostos.

Além das modalidades de fiador e seguro fiança, a Imobiliária Junqueira oferece outras três opções de garantias locatícias: título de capitalização, caução e CredPago. Conheça aqui cada uma delas. E, se precisar de ajuda para alugar um imóvel em Piracicaba, entre em contato conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.