Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
10 de abril de 2019
Junqueira

Composição de renda para financiamento: como funciona?

Pode ser o que faltava para a sua liberação de crédito habitacional

Conquistar um imóvel para chamar de seu é sempre um grande desafio, por isso viemos te contar uma maneira de encurtar o caminho do seu sonho: a composição de renda! Isso mesmo, é possível somar a renda de duas ou mais pessoas para conquistar a casa própria, quer saber como? Continue lendo!

A possibilidade de sair do aluguel é tentadora, não é? Porém, em alguns casos, pode implicar na insegurança financeira, isso porque é difícil reunir todos os recursos de uma vez só para comprar um imóvel.

Por isso, a prática de usar a composição de renda no financiamento de um imóvel é cada vez mais comum. A vantagem de casos como esse, por exemplo, é a liberação mais rápido do crédito imobiliário.

Como funciona a composição de renda no financiamento?

A renda mensal é um dos principais fatores que as instituições financeiras consideram para liberar o crédito imobiliário de um financiamento. No entanto, o valor da prestação é limitado a 30% da renda mensal, na maioria dos casos. Por isso, muitas pessoas tem o crédito recusado, por não conseguirem atingir a renda mínima necessária para liberação do crédito.

Em casos como esse, a composição de renda pode ser a solução para você conseguir atingir o limite necessário e ter o crédito aprovado. Optando pela composição de renda, o banco utilizará o faturamento mensal de duas ou mais pessoas para fazer a análise de crédito. Com isso, é possível financiar um imóvel mais caro, que não seria possível sem a composição de renda, por exemplo.

Quem pode compor renda no financiamento?

Apesar de alguns bancos  possuírem regras específicas para a solicitação do financiamento, na maioria dos casos, os bancos não costumam impor restrições quanto às pessoas que estão compondo renda. Sendo assim, estão liberados para optar pela composição de renda em um financiamento:

  • Casais
  • Pais e filhos
  • Irmãos e amigos
  • Tios e primos

Quais as vantagens da composição de renda no financiamento?

Se a composição de renda é a melhor solução para você adquirir um imóvel, conheça então as vantagens que você pode ter, utilizando a renda do seu parente ou amigo para financiar um imóvel.

1 – A realização do seu sonho: Muitas vezes, a composição de renda é a única forma de conseguir a aprovação do crédito para o financiamento.

2 – Possibilidade de comprar um imóvel melhor: com mais de uma renda envolvida no financiamento, há um aumento considerável do valor a ser financiado.

3 – Utilização do FGTS: Você ainda pode optar por utilizar o Fundo de Garantia de cada uma das pessoas que estiverem participando da composição de renda, que pode ser usado para quitar parcelas do financiamento ou dar como entrada do imóvel.

Ficou interessado em fazer composição de renda para, finalmente, comprar aquele imóvel que você está de olho? Entre em contato com a Imobiliária Junqueira, te ajudamos com isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.