Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
17 de abril de 2019
Junqueira

Conheça as garantias locatícias para alugar um imóvel em Piracicaba sem fiador

Além do fiador, a Imobiliária Junqueira oferece outras três garantias locatícias para alugar um imóvel

Encontrar alguém de confiança para indicar como fiador é uma missão que, às vezes, parece impossível, não é? Principalmente para quem está  vindo de outra cidade para morar em Piracicaba. Mas não se desespere, há outras garantias locatícias para alugar um imóvel previstas em lei.

Pensando em facilitar a vida de quem procura um nova imóvel residencial ou comercial, a Imobiliária Junqueira oferece, além do fiador, outras quatro garantias locatícias para alugar um imóvel: o seguro fiança, o título de capitalização, cartão de crédito e caução com imóveis.

Se você está pensando em alugar um imóvel residencial ou comercial em Piracicaba, continue lendo e confira qual é a melhor modalidade para você:

  • Seguro fiança: É uma garantia locatícia vantajosa para quem não tem a opção de alugar um imóvel com fiador. A modalidade é considerada uma das mais indicadas, isso porque o seguro fiança pode incluir taxas como IPTU e condomínio, por exemplo. Outra vantagem dessa garantia locatícia para alugar um imóvel é que o seguro não compromete grande parte da renda do futuro inquilino. Além disso, inclui serviços da Assistência 24h para o imóvel locado.
  • Título de Capitalização: Considerada uma das modalidades mais confiáveis, o Título de Capitalização é definido pela Lei do Inquilinato.  A modalidade é realizada através de uma aplicação no banco, para que o cliente poupe dinheiro periodicamente, sem resgatá-lo antes do prazo estabelecido. Assim, caso o inquilino não honre com o pagamento, o locador tem o direito de resgatá-lo para quitar o débito. A grande vantagem dessa modalidade são os rendimentos e sorteios de prêmios em dinheiro, que o banco realiza durante o período de contratação.
  • Cartão de Crédito: Uma das garantias locatícias mais inovadores do mercado imobiliário. Alugando um imóvel residencial ou comercial com o cartão de crédito, você não precisa de um fiador e fica livre de inúmeras burocracias. Alugar com o cartão de crédito é sinônimo de aluguel rápido e fácil, isso porque os documentos necessários para contratar essa modalidade são apenas os dados pessoais, um cartão de crédito com limite igual ou superior a 4X o valor do pacote de locação e a última fatura paga. O seu cadastro é aprovado em até 15 minutos! Lembrando que, se contratado a fiança, terá uma taxa de R$120,00 de análise de crédito.
  • Caução com imóveis: Se você possui um imóvel não residencial e pretende usá-lo como garantia locatícia, o caução com imóveis é a opção ideal para você! Essa modalidade não exige fiador, porém é necessário que o imóvel usado como garantia esteja quitado, seja próprio e localizado em Piracicaba.
  • Fiador: A modalidade mais tradicional das listadas acima,  pode ser contratada com a indicação de uma terceira pessoa envolvida no negócio. Que será responsável pelas pendências financeiras, caso o inquilino não seja fiel às parcelas.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre as garantias locatícias para alugar um imóvel em Piracicaba? Fale com um corretor, ele é o especialista e irá te ajudar a encontrar a melhor opção para você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.