Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
10 de novembro de 2022
Junqueira

Dicas para comprar seu primeiro imóvel 

A decisão pela compra do primeiro imóvel sempre vem acompanhada de muitas dúvidas e até mesmo inseguranças. Nada melhor que se informar com especialistas do mercado imobiliário e esclarecer tudo diante desta importante decisão. 

Independentemente da escolha, seja por casa, apartamento ou, ainda, um imóvel comercial, é necessário estar seguro, pois, muitas vezes, é o negócio mais importante de uma família. 

Por isso, a Imobiliária Junqueira dá algumas dicas essenciais para aqueles que pretendem comprar seu primeiro imóvel. 
 
1. Escolha uma imobiliária de confiança: este é o primeiro e um dos mais importantes passos a ser dado. Apenas especialistas podem direcionar o melhor negócio, o imóvel adequado e ideal de acordo com suas condições e preferências. 

2. Escolha o tipo do imóvel: saber o que deseja é essencial para a decisão da compra. Escolha o tipo de imóvel do seu interesse: casa, apartamento, imóvel na planta, novo, usado, em condomínio ou na rua, comercial, entre outros. Se estiver incerto sobre qual imóvel ideal para você, o corretor poderá te auxiliar no tipo que melhor atende, por isso, o passo um, de escolher uma imobiliária de confiança, é tão importante.

3. Defina onde quer morar: a localização do imóvel é um aspecto que deve ser muito bem pensado. Para isto, é necessário refletir em alguns pontos importantes, como distância em relação ao trabalho e aos principais locais que integram a sua rotina, escola, comércios, academia, entre outros. Outro fator relevante é a segurança e os bairros preferenciais. 

4. Aptidão de compra e valor da entrada: a forma de pagamento do imóvel é tão importante quanto a escolha dele. É a partir disto que você saberá se está apto para comprar o imóvel desejado. Se informe com a imobiliária sobre negociações à vista ou se a opção for financiamento, qual é o valor exigido de entrada. 

A imobiliária também pode auxiliar com as simulações do valor das parcelas, taxas de juros e as vantagens para quem compra o primeiro imóvel, como, por exemplo, a utilização do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). 

5. Documentação e despesas extras: a compra de imóvel gera outras despesas, como documentações, ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), registro, escritura. Para as despesas extras, recomenda-se uma reserva financeira para caso haja algum imprevisto.

E aí, você imaginava que para comprar imóvel essa análise era necessária?

Não tem muito segredo, mas se você ainda tem dúvidas, entre em contato conosco. Temos um time de consultores especialistas à sua disposição.

Serviço – Para mais informações ligue ou adicione o número do WhatsApp: (19) 2105- 4444. Você também pode acessar o site: junq.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.