Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
19 de dezembro de 2018
Junqueira

Guia de Bairros para Estudantes

Se morar em Piracicaba está em um dos seus planos para o futuro, ou, se você já passou na universidade que tanto deseja, está na hora de procurar um apartamento para alugar aqui.

 

Para facilitar a sua vida, nós da Junqueira separamos os melhores bairros para se viver de acordo com a localização de cada universidade em Piracicaba. Confira:

 

ESALQ

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz é uma unidade da USP voltada ao ensino, pesquisa e extensão universitária nas áreas das ciências agrárias, sociais aplicadas e ambientais. Oferece as opções de graduação em Administração, Ciências Biológicas, Ciência dos Alimentos, Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental.

Os melhores bairros para quem deseja estudar na ESALQ são: São Dimas, São Judas, Alemães, Independência, Areião e Vila Resende. Confira nossas opções de imóveis para alugar nestes bairros.

 

UNIMEP

A Universidade Metodista de Piracicaba oferece mais de 50 cursos de graduação, além de atividades de pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1964 e reconhecida como universidade em 1975, é a primeira universidade metodista fundada na América Latina.

Os melhores bairros para quem deseja estudar na UNIMEP são: Cecap, Campos do Conde, Altos do Taquaral e Jardim São Francisco. Confira nossas opções de imóveis para alugar nestes bairros.

 

ANHANGUERA

A Faculdade Anhanguera de Piracicaba é uma faculdade particular que oferece 25 cursos de graduação, além de especializações e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 2007, possui 9 laboratórios e anfiteatro com área de 239 m² e capacidade para aproximadamente 200 pessoas.

Os melhores bairros para quem deseja estudar na ANHANGUERA são: Piracicamirim, Nova América, Jd. Caxambu, Jd. Elite e Dois Córregos. Confira nossas opções de imóveis para alugar nestes bairros.

 

FATEP | EEP | FOP

A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba está no mercado desde 2007 e conta com 7 cursos de graduação divididos entre bacharelado e tecnológico.

Já a Escola de Engenharia de Piracicaba foi fundada em 1969 e possui 9 cursos de graduação em uma área de mais de 10 alqueires.

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba está vinculada à Unicamp e Oferece curso de graduação em odontologia, cursos de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado, cursos de extensão em nível de especialização e atualização em todas as áreas clínicas e sociais.

Os melhores bairros para quem deseja estudar na FATEP, EEP ou FOP são: Areião e Vila Resende. Confira nossas opções de imóveis para alugar nestes bairros.

 

IFSP | FATEC

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo é um sistema de ensino gratuito que oferece 11 cursos com opções de bacharelado e técnicos.

A FATEC Piracicaba oferece os cursos superiores de Tecnologia em Biocombustíveis, Tecnologia em Gestão Empresarial e Tecnologia em Alimentos. Todos eles possuem carga horária de 2400 horas, um total de três anos, são gratuitos e classificados como formação superior tecnológica.

O melhor bairro para quem deseja estudar na IFSP ou na FATEC é o Santa Rosa. Confira nossas opções de imóveis para alugar neste bairro.

 

DOM BOSCO

A Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba foi fundada em 1950. Atualmente oferece os cursos de graduação em Administração, Pedagogia, Educação Física, Ciências Contábeis e Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos.

O melhor bairro para quem deseja estudar na DOM BOSCO é o Centro. Confira nossas opções de imóveis para alugar neste bairro.

 

ANHEMBI MORUMBI

Chegando agora em Piracicaba, a primeira turma da Anhembi Morumbi inicia em fevereiro de 2019. A universidade conta com 18 cursos alternando entre MBA, cursos técnicos e graduações, além de possuir um campus de última geração.

Os melhores bairros para quem deseja estudar na Anhembi Morumbi são Jardim Ipanema, Nova Pompéia, Alto de Pompéia e Piracicamirim. Confira nossas opções de imóveis para alugar neste bairro.

 

Gostou? Se você se interessou por algum dos nossos imóveis, é só falar com nossos corretores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.