Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
24 de junho de 2021
Junqueira

Inverno: estação é ideal para reparos de imóveis

A chegada do inverno, período em que as temperaturas são mais baixas e as chuvas mais escassas, é ideal para a realização de reparos de imóveis e pequenas reformas. Com a ausência de chuvas, atividades como renovação da pintura, reposição de telhas quebradas e o conserto de rachaduras, por exemplo, são mais efetivos nessa época do ano.

Profissionais do setor de construção civil orientam a sempre dar mais atenção àquilo que, com o passar do tempo, pode trazer danos aos imóveis.

E os reparos de imóveis nesta época do ano não são exclusivos para proprietários, mas também podem ser realizados por inquilinos.

De acordo com o diretor da Imobiliária Junqueira, Gustavo Junqueira, para isso é necessário que o proprietário do imóvel alugado autorize. “Sejam reformas de manutenção ou de melhorias, sempre recomendo que se chegue em um acordo com o proprietário sobre o que será feito e quem será o responsável pelo custo”, explica.

Uma observação importante para a realização de reparos de imóveis, conforme alerta Junqueira, é sobre documentar o que será feito. “Dependendo do caso, também é importante formalizar por escrito sobre como a área reformada deve ser devolvida ao final da locação”, conclui.

Outra dica é também aproveitar o clima mais ameno para limpar os aparelhos de ar-condicionado, considerando a menor incidência de uso no período a fim de evitar doenças respiratórias com os aparelhos limpos e regulados.

1 comentário

  1. muito boas as dicas. Continuem as fornecendo. Elas são relevantes para os locadores, bem como locatários. Imóveis são muito caros e dispendiosos e, com os baixos alugueis recebidos, torna-se imprescindivel evitar perdas, principalmente aos locadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.