Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
10 de setembro de 2021
Junqueira

Junqueira é Great Place to Work

A certificação confere o título de melhor empresa para trabalhar no Brasil e é a única imobiliária de Piracicaba com o selo. Índice de satisfação dos colaboradores foi de 89%


A Imobiliária Junqueira foi certificada no dia 20 de agosto como a melhor empresa para se trabalhar no Brasil por meio do selo GPTW (Great Place to Work), com alto índice de satisfação pela equipe de colaboradores: 89%. O título anual, conferido à empresa, coloca a Junqueira como a única imobiliária da cidade, até aquela data, a receber o selo.

O GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho e especialista em auxiliar a organização das empresas na jornada de serem excelentes lugares para todos trabalharem.

A certificação se deu após aplicação de uma pesquisa sigilosa junto aos colaboradores que avaliou a qualidade do ambiente de trabalho e da cultura organizacional.

De acordo com o diretor da imobiliária, Gustavo Junqueira, há anos ele conhece o processo do GPTW e a credibilidade necessária para obter a certificação. “Confesso que fiquei muito apreensivo durante as fases da pesquisa, pois conheço algumas empresas que tentaram e não conseguiram a certificação. Quando tudo terminou foi muito gratificante, ainda mais por termos alcançado uma pontuação tão expressiva”, comemora.

O diretor dá ênfase à qualidade do ambiente de trabalho. “Passamos mais de oito horas por dia na imobiliária, convivendo mais com nossos colegas de trabalho do que com a própria família. Sendo assim, entendo que o ambiente da empresa tem de ser bom. Se não for, as pessoas vão ficar infelizes e, inevitavelmente, buscarão oportunidades em outro lugar”, disse.

Segundo a diretora da empresa, Luiza Junqueira, o resultado da pesquisa mostrou que a imobiliária está no caminho certo. “O melhor disto tudo é ter uma equipe comprometida querendo crescer junto conosco. Nosso objetivo é buscar melhoria constante, então, a certificação, nos mostrou que estamos no caminho certo, mas também temos muito a melhorar”, conta. 

PONTUAÇÃO

Para alcançar a certificação GPTW, as empresas precisam ter uma pesquisa válida, isto é, atingir a amostra mínima de respondentes e uma nota igual ou superior a 70. Na Junqueira a equipe ultrapassou o mínimo exigido, dos 92 colaboradores convidados, 78 responderam a pesquisa, totalizando 85% de participação.

Entre os requisitos avaliados, o questionário pediu notas sobre cinco competências da empresa: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho, recomendação para terceiros e camaradagem.

“A Imobiliária Junqueira tem uma diretoria jovem e interessada em desenvolver as pessoas e fazer a gestão de conflitos e o GPTW veio pra isso, como uma ferramenta para sermos ainda melhores”, explica a supervisora de recursos humanos da imobiliária, Juliana Lima.

Sobre os índices de satisfação apontados em cada requisito, a equipe avaliou a Imobiliária Junqueira com média igual e superior às 150 melhores empresas GPTW – Nacional 2020.

Sobre o GPTW

A empresa está distribuída em mais de 60 países e, no Brasil, além da matriz em São Paulo, possui unidades de negócio em diversos estados. Seu foco é avaliar empresas e eleger as melhores empresas para trabalhar desde 1997.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.