Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
25 de setembro de 2018
Junqueira

Como fazer a limpeza da caixa d’água

A limpeza da caixa d’água e reservatórios é muito importante e a falta dela pode ocasionar diversos problemas, por isso é de extrema importância que a ela seja limpa de 6 em 6 meses, assim você pode garantir que o abastecimento de água para sua família seja saudável.

Além da limpeza da caixa d’água, é preciso realizar a desinfecção  e você mesmo pode realizar a limpeza e manutenção.

1-Feche o registro de entrada, reserve parte da água do reservatório, mas tome cuidado, você deve manter cerca de um palmo de água dentro do reservatório para ser utilizada na limpeza.

2- Feche o registrado de saída para impedir que os resíduos contaminem a tubulação. Utilize pano e esponja macia para limpar o fundo e as paredes internas para retirar excessos de sujeira e resíduos.

3- Descarte a água suja pela tubulação de limpeza e utilize a água reservada para limpar completamente as paredes e o fundo da caixa

4- Após o descarte de toda a água suja, feche o registro de limpeza e abra o registro de entrada. Encha a caixa com cerca de 1 palmo de água e feche o registro, posteriormente adicione 1 litro de água sanitária para cada caixa de 1000L e deixe por 2 horas passando a solução com ajuda de um pano a cada 30 minutos nas paredes internas e tampa.

5- Após as 2 horas abra o registro de saída, torneiras e descargas para que a solução contendo água sanitária faça a sanitização da tubulação de consumo. É importante não usar essa água para o consumo, apenas para higienização da tubulação.

6- Depois de descartar a água feche todas as torneiras, chuveiros e descargas e abra o registro de entrada, não se esqueça de manter o registro de saída aberto. Coloque a tampa na caixa e assegure-se que ela esteja travada.

Desta forma você pode garantir que o seu imóvel ideal continua em perfeito estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.