Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
25 de julho de 2017
Junqueira

Entenda o que é townhouse e quais são os benefícios

Townhouse é um estilo de construção civil muito popular em outros países, como Austrália e Estados Unidos. Por outro lado, o conceito tem se tornado cada vez mais comum aqui no Brasil, inspirando arquitetos e engenheiros para modernizar projetos. Mas, o que é townhouse?

Casas no conceito de townhouse

Traduzindo para a língua portuguesa, a palavra significa “moradia”. Portanto, o significado não carrega surpresas quando você pesquisa o que é townhouse. Na verdade, a diferença está no ato de morar. 

O estilo townhouse é definido quando duas ou mais casas são ligadas umas às outras, dividindo proporcionalmente o mesmo terreno ou lote. Ou seja, é uma residência simétrica que compartilha a estrutura, alvenaria e telhado com outra residência que possui o mesmo arranjo interno. 

Apartamentos no conceito de townhouse

Os apartamentos no estilo townhouse são aqueles que estão distribuídos em prédios baixos de até quatro andares. Então, cada andar conta com uma unidade. Em geral, eles compõem um condomínio, que pode contar com um complexo de lazer. 

Além disso, não costumam ser muito amplos, sendo uma opção para famílias que estão adquirindo sua primeira propriedade. Porém, também garantem privacidade, segurança e conforto. 

Entendeu o que é townhouse?

Mais do que um simples estilo de arquitetura, é um conceito moderno que alia a privacidade de se morar em uma casa com a segurança de viver em comunidade. 

Aliás, Piracicaba já conta com alguns projetos com base nesse conceito moderno. Entre eles o Portal de Ártemis e o Villagio Girassol

Nós, da Imobiliária Junqueira, preparamos um vídeo explicando o que é townhouse. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

    Envelope
    Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
    Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

    Imóveis em Piracicaba e Região

    Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.