Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
11 de agosto de 2022
Junqueira

Papo Imobiliário Ao Vivo: diretor apresenta resultados e indica região norte com potencial de valorização

Evento aconteceu em comemoração aos 42 anos da Imobiliária Junqueira. Gustavo Junqueira, fez um panorama do mercado imobiliário na cidade

A diretoria da Imobiliária Junqueira reuniu seus clientes no dia 2 de agosto para comemorar os 42 anos da empresa familiar em Piracicaba na Reserva Jequitibá, no bairro Loteamento Santa Rosa. O evento, intitulado “Papo Imobiliário Ao Vivo”, contou com coquetel no stand do Authoria, da construtora Pagano.

O diretor da imobiliária, Gustavo Junqueira, apresentou os resultados da empresa no período de 2019 a 2022, fez um panorama do mercado imobiliário e suas dificuldades, apresentou sua visão sobre oportunidades de investimentos, falou sobre a Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia), financiamentos imobiliários e refletiu com os presentes sobre a região norte da cidade como potencial de valorização.

De acordo com ele, quando se fala sobre investir em imóveis com localização privilegiada, nem sempre as grandes avenidas ou bairros mais tradicionais apresentam oportunidades reais. “É claro que existem oportunidades pontuais espalhadas pela cidade inteira, determinadas quadras, quarteirões ou até um ou outro prédio específico, mas falando de modo geral, na minha concepção e olhando pra tudo o que está acontecendo na cidade, olhem para zona norte”, disse.

Junqueira levou o público a refletir sobre a valorização da região norte da cidade que já está em desenvolvimento e, recentemente, foram anunciados investimentos que somam 3 bilhões de reais. “É muito impactante, relevante. Acontecem coisas importantes em outros setores da cidade, mas estes indícios me fazem crer que é uma região em desenvolvimento com alto potencial de valorização, acima da média”, afirma o diretor.

Outro dado informado por ele foi sobre o tempo médio de valorização de imóveis e terrenos. Ele explica que, com uma conta muito simples, informal, é fácil perceber isto. “O imóvel dobra de preço a cada dez anos, essa é a média”, explica.

OPORTUNIDADES

Junqueira falou, também, que o preço de imóvel no Brasil não cai e isto é um dado histórico.

Segundo ele, o que ocorre em determinados momentos econômicos em que a Selic está mais alta, por exemplo, “com um mercado de financiamento mais difícil, menos acessível, é comum que os preços passem por um período de estabilidade”.

O diretor destaca que há um lado bom para estes momentos. “Tudo o que acontece tem dois lados e várias pessoas que a gente acompanha, não somente investidores do mercado imobiliário, têm histórias de sucesso, se destacaram porque souberam aproveitar oportunidades em períodos que pareciam mais nebulosos”, conclui.

Também, de acordo ele, comprar um imóvel requer análise. “Quando a gente faz um investimento dessa relevância, com alto valor agregado, precisa ser algo acima da média, pois não queremos comprar qualquer coisa”, destaca.

IMOBILIÁRIA

A Imobiliária Junqueira foi fundada no dia 1º de agosto de 1981 por Antonio Augusto Junqueira e destaca-se pela tradição e legado deixado de pai para filhos, numa sucessão familiar bem-sucedida.

A empresa destaca-se por uma sucessão familiar bem-sucedida e pela sua atual gestão, tendo como diretores Gustavo e Luiza Junqueira que, assumiram oficialmente a direção no ano de 2015.

Nestes últimos sete anos, a imobiliária apresentou crescimento surpreendente. Os contratos de locação deram um salto de 214,29%, assim como o VGV (Valor Geral de Vendas) que obteve crescimento de 526,17%.

Tudo isto colocou a imobiliária em evidência. Em 2018, conquistou o Prêmio Destaque Imobiliário na categoria lançamentos, pelo Creci e, em 2019, o prêmio Destaque Imobiliário de Piracicaba em locação e lançamentos. Na época da transição a empresa contava com 40 profissionais e sob o comando dos atuais diretores, adquiriu outras carteiras imobiliárias, conquistou prêmios e atingiu a marca de 109 colaboradores. A qualificação da equipe e incentivos com a promoção de eventos, contribuíram também para o reconhecimento da Junqueira como melhor lugar para se trabalhar, recebendo o certificado GPTW (Great Place to Work) em 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.