Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
27 de maio de 2021
Junqueira

Piracicaba: 2ª cidade mais segura do Estado

Índice divulgado em março deste ano aponta Piracicaba, interior de São Paulo, como a segunda cidade mais segura do Estado. O levantamento feito pelo IECV (Índice de Exposição aos Crimes Violentos), desenvolvido pelo Instituto Sou da Paz indica dados levantados em 2020. Á frente de Piracicaba, aparece Santa Bárbara D’ Oeste ocupando o primeiro lugar.

Três subíndices integram os dados da pesquisa: IECV Vida que mede crimes letais (homicídio e latrocínio), IECV Dignidade Sexual (estrupos) e o IECV Patrimônio (roubos de veículos e carga).

A pesquisa analisou 141 municípios do Estado de São Paulo que contém, ao menos, 50 mil habitantes.

As cinco primeiras posições do índice, abaixo de Santa Bárbara D’ Oeste e Piracicaba, mostram: Monte Alto (3º), São José do Rio Pardo (4º) e Bragança Paulista (5º).

No ranking das cidades paulistas mais inseguras para se viver, segundo o levantamento, são: Cruzeiro, Monguaguá, Ubatuba, Itanhaém e Peruíbe.

O IECV foi criado com o objetivo de avaliar as dimensões de violência e segurança pública no Estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.