Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
20 de fevereiro de 2019
Junqueira

Procurando um imóvel para alugar em Piracicaba?

Se você quer mudar de vida e está procurando um imóvel para alugar em Piracicaba, precisa saber algumas dicas importantes, que fazem toda a diferença na hora de planejar o novo endereço.

Confira a seguir 6 dicas de como alugar um imóvel em Piracicaba com tranquilidade:

1. Defina uma imobiliária em Piracicaba

Por mais que o aluguel direto com o proprietário pareça mais vantajoso, acredite, há riscos. Ao procurar um imóvel para alugar em Piracicaba sem o auxílio de uma imobiliária, você pode estar vulnerável a erros no contrato, valores fora do mercado e, ainda, casos em que o dono pede o imóvel antes do vencimento do contrato e não dá tempo suficiente para a pessoa se mudar.

Por isso, nada melhor que fazer uma negociação tranquila e segura, com a ajuda de profissionais especialistas no mercado de imóvel para alugar em Piracicaba, não é mesmo? Na Imobiliária Junqueira, além de garantir a experiência de uma grande referência no setor de locação, você encontra diversas oportunidades de imóveis para alugar em Piracicaba. Confira AQUI.

2. Escolha a localização

Escolher a localização é um dos maiores cuidados na hora de alugar um imóvel em Piracicaba. Avalie qual bairro vai atender melhor às suas necessidades, leve em consideração o acesso ao centro, instituições de ensino, trabalho e supermercados, por exemplo.

Além disso, se segurança é uma das suas prioridades, pesquise sobre os bairros mais seguros da cidade e visite a região do imóvel em horários diferentes. Desta forma, você conseguirá avaliar a movimentação e até mesmo a iluminação das ruas entorno do seu novo lar. Conversar com a vizinhança também é uma boa dica. Os moradores da região são as melhores fontes sobre a segurança e rotina do local.

Outro fator importante é o estilo de vida do bairro. Por exemplo, para aqueles que gostam de tranquilidade, morar próximo a bares e baladas pode não ser uma boa opção.

A localização é muito importante na busca por um novo lar e a Imobiliária Junqueira pode te ajudar a encontrar o imóvel ideal para você.

3. Tipo e tamanho do imóvel

O tipo e o tamanho do imóvel interferem diretamente na rotina e convivência dos moradores. Famílias grandes geralmente escolhem morar em casas, sobrados e apartamentos maiores, enquanto jovens adultos e universitários buscam apartamentos pequenos, kitnets e estúdios. Uma dica é sempre pensar em quantas pessoas vão morar no imóvel, se há garagem e se o imóvel aceita animais de estimação, se esse for o seu caso.

Também é importante lembrar da distribuição de cômodos. Por exemplo, quem tem o hábito de cozinhar precisa de uma cozinha com maior espaço para movimentação e eletrodomésticos, profissionais que trabalham em casa precisam de um espaço para escritório e assim por diante.

O novo lar deve passar a sensação de acolhimento e conforto. Sendo assim, analisar a rotina é essencial para escolher o tipo e o tamanho do imóvel perfeito.

4. Analise o imóvel

Os cuidados na hora de alugar um imóvel vão muito além da localização, tipo e tamanho, prestar atenção nas condições estruturais é essencial para evitar dores de cabeça no futuro.

Durante a visita ao imóvel, observe se há manchas de mofo nas paredes e azulejos, busque por infiltrações, verifique as instalações elétricas e hidráulicas de todos os ambientes.

Não tenha pressa! Escolher a melhor opção de imóvel para alugar em Piracicaba demanda atenção.

5. Taxas e valor do aluguel

O valor do aluguel é resultado de uma série de fatores, como localização, infraestrutura da região, mobília, tamanho e condições estruturais do imóvel. Por isso, os cuidados na hora de alugar um imóvel envolvem muita reflexão sobre o que vale a pena.

Sem contar que além do valor fixo do aluguel, outras taxas devem ser consideradas: o IPTU e condomínio podem fazer uma grande diferença no final das contas. Ao alugar um imóvel em Piracicaba, coloque tudo na “ponta do lápis”, pondere todos os detalhes.

6. Garantias locatícias

Por último, mas não menos importante, vamos falar sobre as garantias locatícias. Elas são necessárias para garantir maior segurança ao proprietário e evitar conflitos com todos os envolvidos no contrato.

O fiador é a garantia mais tradicional já que não gera custos adicionais para o proprietário e nem para o inquilino. No entanto, existem outras garantias que possibilitam a locação do imóvel de forma segura e prática, incluindo até mesmo o uso do cartão de crédito.

Quem busca um imóvel para alugar em Piracicaba não precisa se preocupar com as garantias locatícias, já que a Imobiliária Junqueira oferece diversas opções para facilitar ainda mais o seu processo de locação.

O que preciso para alugar um imóvel com a Imobiliária Junqueira?

Se você já conferiu as 6 dicas principais para procurar um imóvel para alugar em Piracicaba, então precisa saber como pode alugar com a Imobiliária Junqueira. Confira as garantias locatícias e veja qual é a melhor para você:

  • Fiador: Escolhendo alugar um imóvel com fiador você precisará de uma terceira pessoa envolvida no negócio. Que será responsável pelas pendências financeiras, caso o inquilino não seja fiel às parcelas.
  • Seguro fiança: Uma boa opção para quem não tem fiador, pois além de não envolver terceiros no seu contrato de aluguel, o seguro fiança ainda pode incluir taxas como IPTU e condomínio. Normalmente, a validade do seguro é de um ano e a renovação é obrigatória até o fim do contrato.
  • Título de Capitalização: Definido pela Lei do Inquilinato, o Título de Capitalização é uma outra maneira de garantir o pagamento do aluguel caso o inquilino fique inadimplente. Assim, caso o inquilino não honre com o pagamento, o locador tem o direito de resgatá-lo para quitar o débito.
  • Cartão de Crédito: Sem a necessidade de um fiador e inúmeras burocracias, essa modalidade permite um aluguel rápido e fácil. Os documentos necessários para alugar um imóvel nessa modalidade são: dados pessoais e cartão de crédito com limite disponível superior a 4 vezes o valor do pacote de aluguel. Feito isso, sua análise de cadastro é finalizada em até 15 minutos. Muito fácil, não é?
  • Caução com imóveis: Outra modalidade locatícia é a utilização de um imóvel não residencial como forma da garantia. Essa modalidade não exige fiador, porém é necessário que o imóvel usado como garantia esteja quitado, seja próprio e localizado em Piracicaba.

Imobiliária em Piracicaba

Agora que você já sabe o que avaliar antes de procurar um imóvel para alugar em Piracicaba, conte com a Imobiliária Junqueira para realizar esse negócio. Atuamos no mercado imobiliário há 40 anos e por isso conhecemos cada cantinho da cidade. Conte com os nossos consultores para encontrar o seu novo lar! Confira AQUI os melhores imóveis em Piracicaba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.