Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
10 de maio de 2019
Junqueira

Quais as vantagens de morar próximo à universidade?

Morar perto da faculdade garante menos tempo perdido no trânsito e mais equilíbrio para a vida de estudos

Vai ingressar em alguma universidade de Piracicaba e precisa se mudar para a cidade? Então você precisa saber quais são as vantagens de morar perto à universidade. Assim como você, muitos jovens brasileiros que desejam ingressar em uma instituição de ensino superior de qualidade precisam optar pela mudança de cidade e, em alguns casos, até de estado.

Piracicaba, por exemplo, é uma cidade que recebe muitos estudantes de fora, devido às ótimas instituições de ensino, como Unicamp, Esalq, Unimep, Fatec, Anhanguera, Fatep, Faculdade de Medicina de Piracicaba e ESAMC. Mas, como todo novato na cidade, é difícil escolher qual o melhor bairro para morar, não é? Por isso, preparamos um conteúdo para você saber quais são as vantagens de morar perto à universidade.

Economia de tempo

Uma das grandes vantagens de morar próximo à universidade é a economia de tempo, já que você não precisará enfrentar trânsito para fazer o deslocamento da casa até a universidade. Pense bem, o período perdido no trânsito é o tempo que você poderia estar aproveitando para estudar, participar de algum estágio ou simplesmente descansar. Por isso a vantagem de morar próximo à universidade, além de deixar o trajeto muito mais rápido, você terá mais tempo para outras tarefas do dia a dia.

Menos gasto

Outra vantagem de morar próximo à universidade é a economia de dinheiro. Se você mora perto da universidade onde estuda, muitas vezes, significa que é possível ir a pé ou de bike para a faculdade. Assim, você não terá gastos com transporte público ou combustível. Sem contar que, você também pode economizar com alimentação, almoçando e jantando na própria universidade ou em casa.

Maior qualidade de vida

Mais qualidade para a sua vida é também uma das vantagens de morar próximo à universidade. Afinal, sem precisar gastar tempo extra no trânsito e sem o estresse causado pelo deslocamento, você consegue manter o equilíbrio ideal para focar suas energias no estudo. Sem contar que terá tempo de sobra para realizar alguma atividade extracurricular e se dedicar às atividades físicas.

Oportunidade de dividir apartamento

Se você, assim como muitos estudantes, deseja dividir apartamento para diminuir os gastos, vai gostar de saber que morar próximo à universidade pode facilitar essa busca, afinal as chances de você encontrar alguém que também queira morar perto da faculdade são muito maiores. Sem contar que, dividir apartamento, além de reduzir os custos, é uma ótima maneira de fazer novos amigos, aumentar as experiências e obter novos aprendizados.

Gostou de saber sobre as vantagens de morar próximo à universidade? Entre em contato com a Imobiliária Junqueira para conhecer todas as nossas opções de aluguel próximas das melhores universidades de Piracicaba.

Você também pode gostar de: Guia de Bairros para Estudantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.