Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
23 de janeiro de 2019
Junqueira

Quando alugar é a melhor opção?

Acabou de se casar e quer construir a família em uma nova vizinhança? Isso é o que a maioria dos casais procuram, entretanto, não quer dizer que é necessário comprar um imóvel. Talvez, na situação de vocês, alugar uma nova casa ou apartamento seja mais vantajoso.

 

O especialista em finanças pessoais e autor do best-seller Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, Gustavo Cerbasi, acredita que muitas coisas devem ser consideradas antes de dar esse passo, principalmente se o casal for mais jovem.

 

Escolhas pessoais e profissionais

Para Cerbasi, assumir um imóvel já no início da vida adulta acaba limitando as escolhas das pessoas. Isso porque é nesta fase da vida que surgem boas oportunidades relacionadas ao desenvolvimento pessoal ou profissional em outras cidades ou países, por exemplo.

 

Mas se você adquirir uma dívida, como a de pagar por um imóvel próprio, a sua liberdade para aproveitar essas oportunidades pode ficar restrita. Já que para se desfazer de um imóvel pode não ser tão rápido, por ser um grande investimento.

 

Valores

Comprar um imóvel é um investimento a longo prazo e que demanda boa parte das suas finanças, podendo comprometer uma grande parte do seu salário. Pensando por esse lado, quando ainda se é jovem e o salário tende a ser menor a locação pode ser a opção mais vantajosa.

 

Imóveis comerciais

Ao iniciar um negócio o futuro é um pouco incerto, mas o desejo de todos é que ele cresça e prospere. Para isso, é preciso muito planejamento e, principalmente no início, um grande investimento.

 

E é claro que o espaço físico não pode ficar de fora! No início, comprar um imóvel pode não ser a melhor escolha. Isso porque o seu negócio tende a aumentar, assim como o número de funcionários, e com o tempo você terá uma noção maior de logística, ou seja, qual a melhor região da cidade para que sua empresa esteja instalada.

 

Tal qual na situação pessoal, comprar um imóvel logo no início pode limitar algumas decisões importantes para seu empreendimento. Levando esses aspectos em consideração, alugar um imóvel comercial no começo do empreendimento pode ser a melhor escolha para você. E ainda é possível aplicar o dinheiro que você gastaria na compra de um novo imóvel em aspectos mais importantes da empresa.

 

Gustavo ainda destaca que o mercado imobiliário é movido pelas oportunidades, por isso é preciso ter visão. Planeje-se e acompanhe o mercados na hora de decidir e aproveitar as melhores oportunidades para você.

 

E lembre: se precisar de ajuda pode contar sempre com a Imobiliária Junqueira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.