Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
6 de março de 2019
Junqueira

Quanto preciso para comprar um imóvel em Piracicaba?

Quer começar o ano de casa nova, mas está em dúvida entre alugar ou comprar um imóvel em Piracicaba? Por isso, vamos te dar algumas dicas sobre como realizar o sonho da casa própria, assim você tira as dúvidas e avalia o que compensa mais para você nesse momento. Apesar de ser um grande desafio investir nesse sonho, pode ser mais simples do que você imagina.

O primeiro passo é avaliar sua situação financeira e estabelecer o quanto vai precisar poupar para comprar um imóvel em Piracicaba. Para te ajudar nessa jornada e tirar todas as suas dúvidas, a Imobiliária Junqueira separou algumas dicas. Então continue acompanhando e confira!

Quando vale a pena financiar?

Essa é uma das principais dúvidas quando se pensa em comprar um imóvel em Piracicaba, afinal, são muitas as dúvidas sobre quanto precisa dar de entrada em um financiamento, taxas e juros e valorização do imóvel.

Por isso, antes de comprar um imóvel em Piracicaba, a regra é pesquisar. Hoje existem muitas formas de financiar em diferentes bancos, veja qual oferece melhores condições de financiamento, valor de entrada, quantidade de parcelas e taxas de juros mais vantajosas para o seu orçamento. E também, leve em consideração se:

  • Você possui o valor para dar como entrada;
  • O valor do imóvel está dentro da média do mercado;
  • As perspectivas de valorização são boas;
  • O prazo de financiamento não é tão longo.

Quanto preciso poupar para dar de entrada?

O cálculo do valor mínimo para entrada de um imóvel vai depender da sua renda familiar. Mas, na maioria das vezes, o valor da entrada é equivalente a 30% do valor total do imóvel e o restante dividido em parcelas, a serem pagas ao longo dos anos. Esse cálculo das parcelas é feito com base na renda que você declarou, as parcelas não devem ultrapassar 1/3 do seu rendimento mensal.

Mas se esse orçamento ainda é alto para você comprar um imóvel em Piracicaba, pode contar com o financiamento realizado pelo Minha Casa Minha Vida. Com baixas taxas de juros e excelentes condições de financiamento, o valor mínimo para entrada de um imóvel pelo programa é de apenas 10% do valor do imóvel.
Ficou interessado? Faça uma simulação com a Imobiliária Junqueira e descubra quanto vai ter que investir para comprar um imóvel em Piracicaba, por meio do Minha Casa Minha Vida.

Quais os tipos de financiamentos mais comuns?

Além do Minha Casa Minha Vida, existe também o Sistema Financeiro de Habitação (SFH), que aceita imóvel no valor de até R$ 750 mil e, também, a Carteira Hipotecária (CH), com valores acima de 750 mil.

O processo de inscrição é parecido, para todos os casos, começa a partir da comprovação de renda familiar mínima, assim é possível definir qual é a renda mensal familiar e avaliar se é possível comprar um imóvel em Piracicaba, utilizando programas de financiamento.

Use o FGTS para dar entrada no seu imóvel

Além das condições facilitadas do Minha Casa Minha Vida, você ainda pode utilizar o seu FGTS para pagar a entrada do imóvel ou parte do financiamento. Se esse for o seu caso, quer utilizar seu saldo do FGTS para quitar parte do financiamento, confira algumas exigências:

  • Ter no mínimo três anos de trabalho sob o regime do FGTS;
  • Não estar comprometido com o Sistema Financeiro de Habitação (SFH);
  • Não possuir imóveis na cidade onde trabalha ou reside;

Taxas e impostos

É importante lembrar que, além do valor da entrada e das parcelas do financiamento, você terá que arcar com outras despesas, como ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), registros, certidões, seguros, etc. Por isso, antes de comprar um imóvel em Piracicaba, leve em consideração todos esses valores.

Agora que você já sabe como comprar um imóvel em Piracicaba, confira algumas opções de imóveis da Imobiliária Junqueira! Conte conosco para investir no sonho da casa própria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.