Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
9 de fevereiro de 2018
Junqueira

Segundo Abecip, financiamento imobiliário voltará a crescer em 2018

O financiamento imobiliário deve voltar a crescer em 2018, apoiado por juros menores e da recuperação da economia brasileira, após uma queda acumulada ao redor de 60% nos últimos três anos, afirmou nesta terça-feira (30) a entidade que representa as financiadoras de imóveis.

A previsão da Abecip é de que a combinação de juro básico na mínima histórica, expansão dos volumes da caderneta de poupança e leve recuperação dos níveis de emprego permitirá ao setor ter uma alta de 10% do crédito imobiliário pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) neste ano.

“Já faz tempo que não temos um conjunto tão favorável de indicadores para o setor”, disse Abreu Filho a jornalistas. Para financiamentos imobiliários com recursos do FGTS, a previsão da Abecip é de que o volume de desembolsos cresça ao redor de 19% neste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.