Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
2 de janeiro de 2019
Junqueira

Turismo em Piracicaba: Conheça o Elevador Alto do Mirante

Inaugurado em novembro de 2013, o elevador turístico Alto do Mirante, construído na ponte Caio Tabajara Esteves de Lima, ao lado do Parque do Mirante, possui 24 metros de altura e tem capacidade para 11 pessoas.

 

Seu topo, que pode ser acessado pelo elevador ou pela escada metálica de segurança, comporta até 200 pessoas e promove uma vista panorâmica de encher os olhos da cidade e do Rio de Piracicaba.

 

Durante a piracema (novembro a fevereiro) os peixes sobem as pedras e os pássaros estão em busca de alimento, promovendo um espetáculo à parte.

 

Além da vista do alto do mirante, os espaços inferiores do local também merecem destaque. Na área nomeada como José Antônio Longo, você encontra o Café do Mirante e um espaço cultural, com mesas, cadeiras, livros e revistas, promovendo um passeio completo para pessoas de todas as idades.

 

O objetivo do local, que possui acesso fácil também para idosos e cadeirantes, é promover um espaço de descanso em que todos possam observar a natureza e recarregar as energias.

 

O ponto turístico contribui também para que a cultura da cidade se mantenha viva. O espaço é uma forma de incentivar a cuidar da fauna e flora da região, além de divulgar o folclore, a culinária e o artesanato local.

 

O Elevador Turístico Alto do Mirante funciona das 9h30 às 17h30, aos sábados, domingos e feriados e tem entrada gratuita.

 

Quem foi José Antônio Longo?

Nascido em Rio das Pedras, em 28 de junho de 1941, ainda criança veio morar em Piracicaba. Durante 23 anos foi casado com Antônia Fusatto Longo, e teve duas filhas: Silvana Raquel Longo e Vanete Aparecida Longo. Trabalhou na Fábrica Boyes, onde sua primeira função foi de faxineiro, e se aposentou 30 anos depois como gerente de sessão e produção.

 

O mirante leva seu nome pois tinha como hobby principal se sentar às margens do Rio Piracicaba durante o horário de almoço. Lá tocava violão para as suas filhas e observava as belezas do local, inspirando-se para compor as melodias que homenageiam a cidade.

 

José Antônio Longo morou de 1962 a 2006 no bairro Vila Rezende, onde faleceu aos 65 anos de idade.

 

Deseja morar perto do Elevador Alto do Mirante? Confira as opções de imóveis disponíveis para locação e venda no site da Junqueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.