Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
3 de fevereiro de 2020
Junqueira

5 Vantagens de comprar um lote

Você já conhece todas as vantagens de comprar um lote? Esta é uma excelente opção para quem está pensando em construir ou até mesmo investir no mercado imobiliário. Confira!

1. Preço

Como não há um imóvel construído na área, o preço do lote é muito atrativo. É possível encontrar diversas opções de negociação e pagamento, economizando ainda mais com a compra. 

Sem contar que edificar um novo imóvel é muito mais barato do que adquirir uma casa pronta. Aproveite a oportunidade para pesquisar materiais e encontrar profissionais que oferecem melhor custo-benefício para você.

É importante ressaltar que a economia vai além do preço de aquisição, já que os lotes apresentam custos com manutenção, impostos e IPTU menores. Desta forma, você pode investir em outros aspectos mais relevantes para o seu dia a dia, como os acabamentos: metais, azulejos, pintura, pisos, cerâmicas, etc.

2. Investimento e valorização

Uma das grandes vantagens de comprar um lote é a sua valorização. O mercado imobiliário é conhecido por ser um investimento seguro justamente pela sua valorização. 

Com o passar do tempo, as regiões acabam se desenvolvendo, resultando em mais qualidade de vida para os moradores e a valorização ocorre de forma natural, até mesmo para aqueles lotes que não foram construídos. 

Além disso, para aqueles que pensam em construir o imóvel pode ser revendido por um preço muito maior ou também ser transformado em fonte de renda mensal através da locação.

3. Planejamento

Comprar um lote é muito mais do que um investimento imobiliário é a melhor opção para quem deseja maior flexibilidade financeira para adquirir a casa dos sonhos. A mudança para o novo imóvel pode ser planejada com muita antecedência, possibilitando descontos em materiais de construção, compra de eletrodomésticos, decoração e transportadora.

Você pode ditar o ritmo da construção do seu imóvel de acordo com a sua disponibilidade e aproveitar o cronograma mais flexível, adiantando ou atrasando determinados processos.

4. Construa do seu jeito

Falando em casa dos sonhos, comprar um lote oferece muitas possibilidades para tornar esse sonho realidade. A arquitetura da casa pode ser realizada do seu jeito! Desde a quantidade de quartos e banheiros, disposição de paredes, jardins, piscinas, churrasqueiras, vagas na garagem e tudo mais.

Comprar um lote é uma opção perfeita para quem deseja morar em um lar totalmente planejado para atender as necessidades dos moradores. Você pode até mesmo acrescentar as tecnologias de automação, piso aquecido e outras comodidades que proporcionam mais conforto e qualidade de vida.

5. Qualidade de vida

A qualidade de vida também é uma das vantagens de comprar um lote. Além de morar em um lar construído do seu jeito, pensando na sua comodidade, é possível contar com a infraestrutura de condomínio fechado, que tende a ser maior que o habitual.

O loteamento em condomínio fechado oferece áreas de lazer bem equipadas, segurança e estrutura pronta para construir, com redes hidráulica, elétrica de esgoto já instaladas, além de asfalto novinho. 

E tem mais, já que a área é limitada e conta com portões de acesso restritos, a segurança que o condomínio fechado oferece é bem maior.

Onde comprar lote em Piracicaba?

Agora que você já sabe das vantagens de comprar um lote, chegou a hora de encontrar a melhor opção para você. Antes de tudo, é importante prestar atenção na localização e infraestrutura da região, como presença de água, luz, esgoto, internet, etc.

A Imobiliária Junqueira tem diversas opções de lotes para você comprar. Acesse o site e confira os lotes e terrenos em Piracicaba!

Leia também: Entenda como utilizar o seu FGTS para comprar um imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.