Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
17 de janeiro de 2023
Junqueira

Vestibular aumenta procura por moradias na cidade

Piracicaba, cidade marcada pelo empreendedorismo e o desenvolvimento tecnológico, é também conhecida por concentrar diversos centros universitários de relevância.

E por ter esta característica de cidade universitária, no início de cada ano, muitos estudantes buscam por moradias a fim de se instalarem no município. Para suprir essa demanda, a Imobiliária Junqueira, que atende esse nicho de mercado há mais de 40 anos, possui diversas opções de moradias ideais para os estudantes.

As universidades mais tradicionais como Esalq/USP – Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo, FOP/Unicamp – Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas e a Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba, não são mais as protagonistas. A cidade vem se desenvolvendo e atraído atenção de muitas outras instituições de ensino, somando mais de uma dezena de outros nomes de destaque na Educação e que se instalaram no município.

Os imóveis estão localizados estrategicamente nos bairros próximos às universidades, como: São Dimas, São Judas, Nova Piracicaba, Jardim Europa, Bairro dos Alemães, Areião, Jardim Primavera, Cidade Jardim, Bairro Alto, Centro, entre outros.

Escolher a moradia nas imediações ou próximo às instituições de ensino, facilita a rotina dos estudantes. “Naturalmente, os estudantes, ao começarem as buscas por moradia, irão optar por aquelas que são próximas às faculdades. Também podem surgir outras boas ofertas que são mais distantes do local de estudo. É importante considerar a localização do imóvel próximo da universidade e não olhar apenas para as questões financeiras, mas com vistas ao tempo de deslocamento que será feito diariamente. Por isso, minha dica ao estudante é: pense na distância antes de tomar a decisão pelo imóvel”, destaca o diretor da imobiliária, Gustavo Junqueira.

A Imobiliária Junqueira possui diversas opções de casas para moradia individual ou formação de república, kitnets e apartamentos. Além da variedade de garantias locatícias, ideais para cada perfil de cliente.  

CONTRATOS

De acordo com o diretor, a equipe da Junqueira trabalha ativamente com os contratos de estudantes que buscam imóveis para morar durante o período de graduação. “Em cada contrato de locação para estudantes, conforme a disponibilidade e aceitação dos proprietários, procuramos negociar o prazo para coincidir com o período total do curso dos locatários. Assim, tentamos evitar com que eles tenham de passar por renovação do contrato no meio do período. Por exemplo, um inquilino que escolheu um curso de quatro ou cinco anos, se optar pelo contrato convencional que possui prazo de 30 ou 36 meses, terá de renová-lo no meio do curso, passar por burocracia e, às vezes, reajuste”, explica.

O contrato residencial, geralmente, tem prazo de três anos, portanto, se o locatário entregar o imóvel e acaba tendo que arcar com multa contratual, segundo informações de Junqueira.

Serviço – Mais informações sobre locação de imóveis podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 2105- 4444.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.