Inverno: estação é ideal para reparos de imóveis

Inverno: estação é ideal para reparos de imóveis

A chegada do inverno, período em que as temperaturas são mais baixas e as chuvas mais escassas, é ideal para a realização de reparos de imóveis e pequenas reformas. Com a ausência de chuvas, atividades como renovação da pintura, reposição de telhas quebradas e o conserto de rachaduras, por exemplo, são mais efetivos nessa época do ano.

Profissionais do setor de construção civil orientam a sempre dar mais atenção àquilo que, com o passar do tempo, pode trazer danos aos imóveis.

E os reparos de imóveis nesta época do ano não são exclusivos para proprietários, mas também podem ser realizados por inquilinos.

De acordo com o diretor da Imobiliária Junqueira, Gustavo Junqueira, para isso é necessário que o proprietário do imóvel alugado autorize. “Sejam reformas de manutenção ou de melhorias, sempre recomendo que se chegue em um acordo com o proprietário sobre o que será feito e quem será o responsável pelo custo”, explica.

Uma observação importante para a realização de reparos de imóveis, conforme alerta Junqueira, é sobre documentar o que será feito. “Dependendo do caso, também é importante formalizar por escrito sobre como a área reformada deve ser devolvida ao final da locação”, conclui.

Outra dica é também aproveitar o clima mais ameno para limpar os aparelhos de ar-condicionado, considerando a menor incidência de uso no período a fim de evitar doenças respiratórias com os aparelhos limpos e regulados.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Inverno: estação é ideal para reparos de imóveis”

  1. Avatar de ADELINO AUGUSTO DUARTE
    ADELINO AUGUSTO DUARTE

    muito boas as dicas. Continuem as fornecendo. Elas são relevantes para os locadores, bem como locatários. Imóveis são muito caros e dispendiosos e, com os baixos alugueis recebidos, torna-se imprescindivel evitar perdas, principalmente aos locadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *