Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
6 de outubro de 2022
Junqueira

Dica de segurança: COBRANÇA INDEVIDA

A Imobiliária Junqueira reforça aos seus clientes sobre a importância de certificar a legitimidade dos boletos antes de realizar o pagamento.

O avanço da tecnologia proporciona muitos benefícios, contudo, é também utilizada por golpistas que conseguem acessar dados de computadores, celulares e e-mails para emitir cobranças indevidas.

Este tipo de golpe está cada vez mais comum e os prejuízos são grandes para empresas e consumidores. A cobrança indevida aplicada por golpistas consiste na falsificação de qualquer boleto bancário.

Portanto, ficar atento aos dados do documento antes de realizar o pagamento é essencial.

Algumas dicas que podem ajudar você a se proteger:

  • Utilize apenas sites seguros: acesse somente sites oficiais do banco ou da empresa que você precisa emitir boletos. É importante checar se o site é criptografado – verificar se tem o desenho de um cadeado na barra de endereços, ao lado esquerdo.
  • Redobrar atenção com boletos enviados por e-mail, WhatsApp, SMS ou redes sociais. Checar a maneira como o banco ou a empresa costuma emitir seus boletos, quais meios utiliza para isto e quando houver mudanças não comunicadas desconfie. E o mais assertivo é, em caso de dúvidas, entrar em contato diretamente com o emissor.
  • Mantenha seu computador protegido por antivírus.
  • Confira seus dados e do beneficiário, se estão corretos, como: CNPJ, razão social ou o nome fantasia da empresa.

Estas e outras medidas preventivas podem ajudar a não cair em golpes. E em caso de dúvidas, informe-se antes de realizar o pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.