Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
29 de agosto de 2017
Junqueira

Dicas Para Comprar um Imóvel na Planta

Para você que quer comprar na planta, seja apartamento ou casa, temos excelentes dicas, principalmente para os clientes subsidiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
Alguns clientes desse nicho, infelizmente não possuem recursos própria para dar o sinal, a maioria só possui FGTS, ou somente o dinheiro da documentação mais o fundo de garantia.

Como forma de se adaptar a essa situação do mercado envolvendo esses clientes sem entrada, muitas construtoras acabam vendendo para os clientes nessa condição, e quando o cliente não consegue suprir o financiamento com o fundo de garantia, as construtoras parcelam a entrada para o cliente. Até pouco tempo atrás, as construtoras não faziam isso, mas hoje, geralmente mediante a apresentação de um fiador, as construtoras tem parcelado essa entrada, em 12, 24, ou em até mais vezes em alguns casos.

É muito bom para o cliente que quer comprar a casa naquele momento, e não tem recursos. A dica que vamos dar pode tornar essa negociação ainda melhor, mas exige um pouco de disciplina.

PLANEJAMENTO: Essa é a dica principal. Se você comprar um imóvel parcelando a entrada, possivelmente a construtora terá que corrigir esse valor que está sendo parcelado, porém, se fizer um planejamento, e durante aquela fase em que ainda está procurando imóveis, começando a guardar dinheiro, você terá a chance de fazer um negócio muito mais vantajoso. A parcela do financiamento bancário pode comprometer entre 25 e 30 % da renda do comprador, portanto, quando você começar a procurar imoveis para e não possuir o valor da entrada, já vá guardando cerca de 30% da sua renda e fazendo uma poupança para usar para complementar a entrada do seu imóvel.

Por menor que seja o montante final que você conseguira juntar, será muito melhor você dar uma entrada maior, do que assumir um parcelamento da entradas com juros.

Outro motivo muito importante para você fazer essa poupança de 30% do valor da renda, é porque se a compra da casa der certo, você terá que dispor obrigatoriamente desse montante todo mês. Fazendo essa poupança antes da compra, você poderá ajustar o seu orçamento familiar, que poderá comprometer no máximo os 70% da renda restante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.