Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
16 de agosto de 2018
Junqueira

Como escolher o imóvel ideal

Sabemos que na hora de alugar um imóvel diversas dúvidas rondam a nossa cabeça, e para te ajudar e facilitar esse processo separamos 5 dicas infalíveis para ajudar a escolher o imóvel ideal para você.

Defina o seu orçamento

Defina exatamente o valor que você tem disponível para investir no aluguel, lembre-se de considerar IPTU, condomínio (se houver) e demais taxas que possam existir no ato da locação.  É recomendado que o valor total (aluguel + IPTU + condomínio) não ultrapasse 30% da renda familiar mensal.

calculadora e moedas
Defina exatamente o valor que você tem disponível para investir no aluguel.

Reflita sobre as suas prioridades

É necessário definir suas prioridades antes de dar início a busca, isso lhe ajudará a escolher o imóvel ideal para o seu estilo de vida. Definir quais são as suas necessidades em um imóvel, qual tamanho do imóvel, quantos cômodos você precisa, se é necessário ter mais de um banheiro, se você tem animal de estimação ou não, e se poderá ter escadas ou apenas um andar.

sala com sofá e janelas
As características do imóvel influenciam diretamente no preço, por isso se atente ao que você realmente precisa na hora de alugar.

Analise o imóvel

Olhar o imóvel com muita atenção é de extrema importância. Analisar os armários, torneiras, tomadas, luminárias, ventiladores, portas e janelas é indispensável, e chamar alguém para acompanhá-la e te ajudar nessa avaliação poderá ser ótimo. Veja se existem vazamentos, infiltrações, ralos e canos entupidos e se há marca de cupim na madeira. É preciso olhar cada detalhe para garantir que o imóvel escolhido realmente atende as suas necessidades e que você não terá nenhuma surpresa ao se mudar.

cozinha com mesas e cadeira
É preciso olhar cada detalhe para garantir que o imóvel escolhido realmente atende as suas necessidades

Estude a Região

Na hora de escolher o imóvel você deve definir a localização que gostaria de morar, é preciso levar em consideração a mobilidade que você terá naquele bairro, a segurança, se é próximo ao trabalho e escola, se há comercio ao redor para facilitar no dia a dia. É importante levar em consideração a movimentação que há no bairro escolhido, se você prefere morar em lugares mais calmos evite bairros centrais e bairros com grandes pontos comerciais.

Dica: Visite a região escolhida em diversos dias da semana e em horários diferentes, assim você conhecerá exatamente a movimentação do local quando se mudar.

pessoa segurando gps para escolher o imóvel
Você deve definir a localização que gostaria de morar.

Regras de Condomínio (se houver)

Caso haja condomínio do imóvel escolhido é necessário saber o que é permitido ou não. Fale com síndico, porteiros e se possível moradores, para saber sobre o funcionamento do condomínio, se é permitido animais de estimação, se há vagas de garagem para você e para visitantes e sobre uso do salão de festas e áreas comuns. Não esqueça de saber sobre horários de silêncio e recebimento de correios e demais encomendas, assim você não terá dúvidas sobre o lugar onde escolheu para morar.

condomínio de apartamentos
É necessário saber o que é permitido ou não, fale com síndico, porteiros e se possível moradores.

Caso precise de ajuda para escolher, fale com um corretor, ele é o especialista e irá te ajudar a encontrar o imóvel ideal!

botão fale com o corretor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.