Min
Max
De
Até
Compartilhe este artigo
22 de junho de 2017
Junqueira

Como alugar um imóvel

Para quem pretende alugar um apartamento, alugar uma casa ou alugar um imóvel comercial em Piracicaba, se atentar à algumas condições do processo de locação, é muito importante.
“Quais regras e detalhes são esses para alugar um imóvel?”, nós preparamos este conteúdo para lhe ajudar. As dúvidas mais frequentes são, por exemplo: quais informações precisam constar no contrato, quem paga o condomínio, o que fazer quando surgem reparos que precisam ser feitos.

Confira algumas dicas para você que vai alugar em Piracicaba:

1-Garantias necessárias para conseguir alugar um imóvel
– Fiador: Uma terceira pessoa envolvida, que pode ser tanto parente ou conhecido proóximo de quem vai alugar o imóvel, que se compromete a cobrir a parcela se o inquilino atrasar o pagamento.
– Seguro fiança: Para quem não possui um fiador, o seguro fiança é uma forma de assegurar o valor do aluguel. A validade do seguro deve ser de um ano e a renovação é obrigatória até o fim do contrato.
– Título de Capitalização: É uma outra forma de garantir o pagamento do aluguel caso o inquilino fique inadimplente, o proprietário solicita o resgate do título de capitalização que foi contratado e assim, utiliza para quitar os débitos.

2- Contrato de aluguel ou de locação
É um documento que garante segurança, lista diretos e deveres tanto do inquilino, como do proprietário. Nele constam algumas informações básicas importantes. “No contrato de locação constam informações do inquilino e do locador e da imobiliária responsável, a descrição do imóvel, a duração e o valor do contrato de aluguel e as definições de quem ficará responsável por alguns encargos durante a locação, como IPTU e condomínio”, explica Gustavo Junqueira, diretor da imobiliária Junqueira.

3- Aos inquilinos
É essencial que zele pelo imóvel que está morando, mantenha as parcelas do aluguel em dia, avisar a imobiliária sobre qualquer dano ou defeito que precise de concerto, permitir vistórias no imóvel (agendar horários), cumprir regulamentos do condomínio (se o imóvel for em condomínio), entre outras.

4- Alugue por uma imobiliária
Uma locação gera relacionamento entre as partes e algum momento isso pode ser prejudicial para ambas as partes. Muitas vezes a intimidade pode prejudicar tanto inquilino, quanto o proprietário, pois o inquilino pode precisar de uma manutenção no imóvel que seja de responsabilidade do proprietário e se sentir constragido por isso, tanto quanto o proprietário pode se sentir assim na hora de aplicar os reajustes previstos em contrato.

No vídeo abaixo, Gustavo Junqueira explica a importância de se ter uma imobiliária intermediando o negócio.

Veja nossos imóveis em oferta para alugar: https://goo.gl/WG4txt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Envelope
Assine a nossa e receba nossos melhores conteúdos diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se É rápido, fácil e gratuito.

Imóveis em Piracicaba e Região

Os melhores imóveis para comprar ou alugar em Piracicaba e região estão na Junqueira! São apartamentos, casas, kitnets, terrenos e imóveis comerciais em todos os bairros da cidade.